Porque acumular merda na cabeça não faz bem a ninguém...

Acerca de mim

A minha foto
Não me chamaria esquizofrénico...mas tenho uns quantos de heterónimos!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

BANKSY


Eis um artista como já fazia falta:

Completo, original, crítico, politicamente incorrecto, cheio de sentido de humor, provocador, negro e sarcástico q.b., eclético, exímio na desconstrução de todos os conceitos clássicos de arte e na sua reinvenção e adaptação á realidade moderna e urbana.
Um artista de rua que se preza de não deixar ninguém indiferente.
BANKSY é o alter-ego de um artista de rua britânico, os seus trabalhos podem ser facilmente encontrados pelas ruas de Londres e Bristol sobretudo, mas também por outras cidades britânicas e mundiais por onde vai passando. Este trabalho de rua trouxe-lhe tal notoriedade que é dos poucos artistas de rua tolerados pelas autoridades municipais, tendo neste momento espaço para expor nas mais conceituadas galerias de arte mundiais.
É conhecido sobretudo pelos seus trabalhos em stencil e grafitti, mas recorre também á escultura, á pintura "convencional" e a brilhantes instalações.

É dele a capa de Think Tank, o álbum dos Blur (ou será de Damon Albarn a solo? ...até pesquisava, mas eu não sou jornalista), e podem ser vistas várias imagens do seu trabalho no videoclip de The Hollow Earth de Thom Yorke.

Uma amostrinha aqui.
Outra aqui.

E se quiserem mais, procurem, qu'eu também não posso fazer-vos a papinha toda.
Aii...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Seguidores